sexta-feira, 27 de abril de 2012



Neste 2º Trimestre estamos com um novo integrante no grupo , e um dos nossos antigos integrantes saiu do grupo ! Quem entrou foi o Gabriel Gobbo , Numero 14 do 1ºA e quem saiu foi o Thiago Santos Numero 37.

Nosso novo projeto é o "Planador" que é um avião. Vamos ter que fazer o mesmo voar , uma certa distancia , a maior possível , para que nosso grupo ganhe a competição.

Bibliografias pedidas pelo Professor Maurício feita em sala de aula :

Santos Dumont : Santos Dumont nasceu dia 20 de julho do ano de 1873 em João Aires, município de Palmira em Minas Gerais. Em Ribeirão Preto iniciou seus primeiros estudos, mais tarde matriculou-se no culto a ciências, de Campinas; depois matriculou-se no Colégio Montzon de São Paulo.
Com a idade de vinte e um anos seu pai mandou-o para a Europa para aperfeiçoar seus estudos, seus pensamentos eram dominados pelo campo da mecânica; sua primeira invenção foi o balão de nome “Brasil”. No dia 19 de outubro do ano de 1901 ele ganhou o prêmio Dustche, com o seu balão número 6, no dia 13 de setembro do ano de 1906 usou o biplano “14 BIS” que subiu a uma altura bem elevada do solo. No dia 23 de outubro do ano de 1906 ele conseguiu a taça de campeão Archdeacan. Essas experiências foram feitas no ano de 1906.
Com o aparelho “14 BIS” ele conseguiu uma altura de 5 metros e uma velocidade de 40 km/h, voou uma distância de 220 metros; no ano de 1928 Santos Dumont voltou para o Brasil e foi recebido com muito amor e carinho, tinham preparado uma grande festa para Santos Dumont. Mas o aviso que tinha seu nome e tinha a bordo os cientistas, sofreu um acidente e todos morreram; entâo Santos Dumont cancelou as festividades, e isto abalou sua saúde; e passou a morar em Santos - São Paulo. Morreu no dia 23 de julho do ano de 1932. Escreveu dois livros: “Dans-Lair (É o que vi) e O Que nós Veremos”. Pertenceu à Academia Brasileira de Letras. Seu nome é: Alberto Santos Dumont.

Irmãos Wright :  Os Irmãos Wright, Orville Wright (Dayton, 19 de Agosto de 1871 — Dayton, 30 de Janeiro de 1948) e Wilbur Wright (Millville, 16 de Abril de 1867 — Dayton, 30 de Maio de 1912).

Apesar do reconhecimento, há polêmicas quanto a ser o vôo do Flyer 1, o primeiro controlado, mas diferente de outros engenhos anteriores ao Flyer 1, que também foram controlados, não houve auxilio mecânico na decolagem. A aeronave não se elevou ao ar por meios próprios, mas catapultado mecanicamente, i.é, com auxílio de equipamento de lançamento. O mesmo vôo foi efetuado em condições de limitação do percurso, com a distância de vôo só alcançada em conformidade com a potência de lançamento da máquina auxiliar. O vôo ocorreu com a presença de testemunhas , como o presidente do banco da cidade e alguns funcionarios públicos, caracterizando portanto um evento com credibilidade pública, quase semelhante ao vôo do 14-Bis de Santos Dumont, em que especialistas, jornalistas e milhares de pessoas presenciaram o fato.O vôo do Flyer 1 é reconhecido na maioria dos países do mundo e pela Fédération Aéronautique Internationale como o primeiro de um aparelho voador controlado, "mais pesado que o ar".
Um aparelho voador mais pesado que o ar foi inventado pelo francês Clément Ader em 1890. No entanto, não permitia controlar a direcção do vôo.
Era uma época em que vários inventores de diversos países estavam tentando criar a primeira aeronave mais pesada do que o ar capaz de voar com sucesso. Os Irmãos Wright não queriam derramar informações ao seu principal rival Samuel Pierpont Langley, o então secretário do Instituto Smithsonian.
Eles cresceram em Dayton, Ohio, onde abriram em 1882 uma companhia de manutenção, design e fabricação de bicicletas (a Wright Cycle Company), operando a companhia até 1909.

Um comentário:

  1. Sou fâ de Santos Dumont e preciso corrigir seu texto. O Alberto escreveu dois livros: "Os meus balões" (“Dans l'air", na versão original em francês) e "O que vi e o que nós veremos".

    ResponderExcluir